Harinama no Farol – 10/12/2017

Hare Krishna, Hare Krishna, Krishna Krishna, Hare Hare / Hare Rama, Hare Rama, Rama Rama, Hare Hare.

Cantar o Maha Mantra significa auto-realização, e foram os membros da ISKCON, (Sociedade Internacional para a Consciência de Krsna), Instituição fundada em 1966, pelo mestre espiritual A C Bhaktivedanta Swami Prabhupada, precisamente na cidade de Nova Yorque, os primeiros praticantes que espalharam essa forma de liberação dos conceitos materiais.

Mas foi Sri Caitanya Mahaprabhu, o Avatara Dourado dessa Era que teve seu aparecimento em 1486, na Bengala – Índia, quem tornou o cantar dos Santos Nomes uma prática diária. Ele está presente nos Upanishads (Escritura Sagrada) da Índia antiga. Todos podem se beneficiar do prazer transcendental que o Harinama nos proporciona. Não é preciso compreender sua tradução para experimentar seus 8 sintomas: Aturdimento, arrepio dos pelos corpóreos, tremor, palidez, balbuciência, transpiração, choro em êxtase e estado de transe.

A palavra Hare invoca o aspecto feminino de Deus, Krishna é o nome de Deus que significa “o todo atrativo”, e Rama é a fonte de todo pazer. E ao entoar o Maha Mantra estamos unindo o feminino e masculino da pessoa mais desejada que é Deus – Krshna.

Então os convido a cantar os Santos Nomes de Deus.

Hare Krishna, Hare Krishna, Krishna Krishna, Hare Hare / Hare Rama, Hare Rama, Rama Rama, Hare Hare.

Link permanente para este artigo: https://iskconbahia.com.br/harinama-no-farol-10122017/