Sociedade Internacional para a Consciência de Krishna da Bahia

Alimentos para a Vida

Alimentos para Vida na Índia

Alimentos para Vida na Índia

Hare Krishna Food for Life (FFL), Alimentos para Vida no Brasil (APV), é o maior programa de distribuição de comida vegetariana do mundo servindo milhões de refeições diárias, com projetos em mais de 60 países. Com raízes na cultura Vaishnava da caridade e na distribuição de alimento puro a todos, o projeto é um renascimento moderno da antiga cultura de hospitalidade e uma crença na igualdade de todos os seres. O programa Food for Life internacional tem sido elogiado pelo The New York Times e agências de ajuda governamentais em todo o mundo pelos seus esforços no mundo todo.

Srila Prabhupada, fundador-acarya da ISKCON, é a inspiração por trás do Alimentos para Vida. Ele afirmou em 1972 que “ninguém, num raio de dez milhas ao redor de um templo da ISKCON, deve passar fome.” Desde então devot@s da ISKCON têm expandido uma rede global de restaurantes, serviços móveis e programas de alívio estabelecendo rotas de entrega diárias em muitas cidades ao redor do mundo.

Atualmente, os maiores programas de Alimentos para Vida ocorrem na Índia. Mais de 1,2 milhões de crianças em idade escolar são servidos com alimento quente, saudável e saboroso durante seis dias por semana, em várias cidades de todo o sub-continente, através de uma parceria com o governo indiano para o esquema “refeição do meio-dia”. Diretor@s de escolas têm afirmado que o programa Alimentos para Vida da ISKCON na verdade facilita muitas crianças pobres a frequentar a escola. Caso contrário, el@s explicam, sem o programa as crianças seriam forçadas a trabalhar como trabalhadores infantis para ganhar o suficiente para comer durante o dia.

Voluntári@s do Alimentos para Vida também assistem desastres naturais, levando comida e esperança para a vida das pessoas afetadas por eventos como as guerras na Bósnia e na Chechênia, o tsunami do Oceano Índico, o tufão Haiyan, e o furacão Katrina.

Em Salvador/BA o programa Alimentos para Vida, distribui alimentos semanalmente para a população pobre que reside no entorno do Templo Hare Krishna, no bairro de São Cristóvão.