Prêmio Nelson Mandela – 23-11-2019

Comemoração dos 30 anos da Unisoes

Depois de composta a mesa com membros da entidade, o mestre de cerimônia deu início com um vídeo institucional referente a UNISOES e seus 30 anos de serviços pela unidade espiritual. Em seguida uma pequena amostra do trabalho de cada personalidade agraciada com o belíssimo troféu Nelson Mandela, (Nobel de 1993).  

O conhecido médium espírita Divaldo Franco e sua obra da Mansão do Caminho. Hospital Aristides Maltez referência nacional em tratamento de câncer. Na educação o professor José Wilson Santos, pela implantação das Faculdades Integradas (AGES) na Bahia. Advogado Sergio Nogueira Reis, por introduzir uma visão holística na área judicial. Maestro Ricardo Castro e seu projeto de Orquestra Juvenis e Infantis da Bahia (NEOJIBÁ). No Meio Ambiente, o suíço Ernst Gótsch, por transformar uma terra árida no interior da Bahia em uma floresta autossustentável. Representando a (URI) Iniciativa das Religiões Unidas, Enoé Texier. Carlinhos Brawm com o Projeto Pracatum. A Pesquisa Cientifica com Células Tronco e Biotecnologia, com os pioneiros da Fiocruz e SENAI Cimatec, Ricardo Ribeiro dos Santos e Milena Soares. O jornalista Jose Raimundo, da Rede Bahia, pelo conjunto de seu trabalho, na categoria Mídia da Paz.

A ISKCON – Bahia tem participação na Unisoes desde a fundação da entidade no ano de 1989, sendo representada pelo casal Krsna Yôga Devi Dasi e Purusottama Dasa.

*** Unisoes – A União de Sociedades Espiritualistas, Filosóficas, Científicas e Religiosas, é um movimento de instituições e pessoas ligadas a atividades de cunho espiritual, religioso, filosófico e científico surgindo em Salvador, Bahia, em 06 de junho de 1989, expandindo-se para outras cidades do Brasil. Objetiva despertar consciências para a realidade da UNIDADE NA DIVERSIDADE e promove atividades que levem pessoas e instituições à UNIÃO, independente de crença ou dogma. Buscar entender, respeitar e divulgar os ideais comuns de cada instituição, quando alicerçados na realidade espiritual da vida e nos princípios de unidade, paz, amor e fraternidade.

A UNISOES trabalha pela UNIÃO, como base da unidade espiritual. As diferenças entre as religiões e instituições espiritualistas são apenas superficiais no relacionamento humano, são diferentes caminhos para o progresso espiritual. O que conta são os pontos em comum. E quando unidas, através dessa compreensão e do desejo sincero de servir, encontram uma base estável para a unidade espiritual e dedicação ao bem comum, supra institucionalmente.

Data – 22 de Novembro de 2019 (sexta-feira).
Local – Centro Cultural da Câmara Municipal, Praça Tomé de Souza, Centro – Salvador.
Hora- 18h00.

Link permanente para este artigo: http://iskconbahia.com.br/premio-nelson-mandela-23-11-2019/