Ossos de Homo Sapiens Mexem Com a História Humana

A Assessoria de Comunicação da ISKCON – Bahia
Compartilha

Ossos de Homo Sapiens, Mais Antigos Já Encontrados, Chacoalham as Fundações da História Humana

Notícias Vaiṣṇavas Internacionais

https://3.bp.blogspot.com/-Ebs3kkh7vVg/WVaYKsbDKSI/AAAAAAAADDw/fxgcV6JAJN4tqgPMj3v5OtLIcDNp4oI0QCLcBGAs/s640/koponyak_slideshow.jpg

Por: Ian Sample para o The Guardian em 8 junho 2017 via IskconNews

Duas visões de uma reconstrução composta do mais primitivo fóssil de Homo sapiens conhecido de jebel irhoud, A caixa cerebral (azul) indica que o formato do cérebro, e, possivelmente a função do cérebro, evoluiu dentro da linhagem do Homo sapiens. Fotografia: crédito: Philipp Gunz, MPI EVA Leipzig
Fósseis recuperados de uma antiga mina em uma montanha isolada no Marrocos, abalou uma das fundações mais resistentes da história humana: a de que oHomo sapiens surgiu de um berço de humanidade na África Oriental há 200.000 anos.
Arqueólogos desenterraram os ossos de pelo menos cinco pessoas em Jebel Irhoud, uma antiga mina de barita a 100km a oeste de Marrakesh, em escavações que duraram anos.
Eles sabiam que os vestígios eram antigos mas, ficaram chocados quando os testes de datação revelaram que um dente e ferramentas de pedra encontradas com os ossos eram de quase 300.000 anos.
“Minha reação foi um grande ‘uau’, disse Jean-Jacques Hublin, um cientista sênior da equipe do Instituto Max Planck de Antropologia Evolutiva em Leipzig. “Eu esperava que eles fossem antigos mas, não tão antigos assim.”

Reprodução da tradução Livre CC, desde que atribuídas as autorias, fontes e não seja comercial.

Fonte: IskconNews

Tradução algumas e grifos por David Britto, em 30 de junho de 2017.
Disponível no blog Notícias Vaisnavas Internacionais e no Facebook.

“Todas as Glórias as Devotas e Devotos Reunidos”
Salvador, 01 de Julho de 2017.

Link permanente para este artigo: http://iskconbahia.com.br/ossos-de-homo-sapiens-mexem-com-a-historia-humana/