Mensagem de Purushatraya Swami – Murti de Garuda

* MURTI DE GARUDA SENDO ESCULPIDA NA ÍNDIA PARA O FESTIVAL DE INSTALAÇÃO DAS DEIDADES DE SRI SRI GOURA-NITAI NA ISKCON GOURA VRINDAVANA (PARATY RJ, BRASIL)

Mensagem de Purushatraya Swami aos discípulos, discípulas, amigos e amigas
Saudações Vaishnavas!

Encomendei na Índia esta Murti de Garuda, como um dos preparativos para o festival de instalação das Deidades de Sri Sri Goura-Nitai em Goura Vrindávana, que será em 11 de outubro de 2020, um domingo.

Garuda, metade homem e metade pássaro, é o transportador do Senhor Vishnu.
A Murti está tomando forma e ficará na Garuḍa-stambha, uma coluna na frente do Templo que, desde o início da construção, projetei para esta finalidade.

“Na literatura védica, afirma-se que as duas asas do pássaro transcendental Garuda, que carrega o Senhor para todos os lugares, são duas divisões do Sāma Veda. Garuḍa trabalha como o transportador do Senhor; portanto, ele é considerado o príncipe transcendental de todos os transportadores. Com suas duas asas, Garuda começou a vibrar o Sāma Veda, que é cantado por grandes sábios para pacificar o Senhor. O Senhor é adorado por Brahmā, pelo Senhor Śiva, por Garuda e outros semideuses com poemas selecionados, e grandes sábios O adoram com os hinos das literaturas védicas, como os Upaniṣads e o Sāma Veda. Essas declarações do Sāma Veda são ouvidas automaticamente pelo devoto quando outro grande devoto do Senhor, Garuda, bate as asas”.

Srila Prabhupada no significado do Srimad-Bhagavatam, Canto 3, Capítulo 21, Verso 34

Aqueles que se inspirarem a doar qualquer valor para contribuir com a instalação de Sri Sri Goura-Nitai, por favor, entrem em contato comigo: pswami@goura.com.br
Por favor, compartilhem esta mensagem e assim atingiremos um grande número de pessoas.

Missão de Srila Prabhupada Ki Jay!

Purushatraya Swami.


Por – Sankarshana Das PS.

​​​​​

Link permanente para este artigo: http://iskconbahia.com.br/mensagem-de-purushatraya-swami-murti-de-garuda/