Homenagem Á Mathaji Mahayogisvari Devi Dasi

A Assessoria de Comunicação da ISKCON – Bahia
Compartilha

MÃE MAHAYOGISVARI DEVI DASI

Neste mês de agosto de 2017, a diretoria do Conselho Governamental Brasileiro (CGB) da Sociedade Internacional para Consciência de Krishna (ISKCON) tem a honra de apreciar a devoção exemplar no serviço de Mahayogisvari Devi Dasi aos vaishnavas desta instituição. Em seus 44 anos voltados voluntariamente à missão de A. C. Bhaktivedanta Swami Prabhupada, a perfeição de seu serviço sempre motivou sua devoção e vice versa.

“Mãe Maha” como é carinhosamente chamada por todos, é pioneira na ISKCON Brasil na qual sempre representou e inspirou a imagem da mãe ideal. Ao se considerar o significado da palavra sânscrita ‘maha’ (grande), ao pé da letra todos a chamam de “Mãe grande”.

Nascida em 14 de julho de 1951, em Nova Cruz (RN), registrada como Maria Salustiano, Mãe Maha aderiu à ISKCON em meados de 1973, em São Paulo. Discípula de Srila Prabhupada, foi uma das primeiras devotas do então Movimento Hare Krishna no Brasil, juntamente com Raga Bhumi Devi Dasi.

Inaugurado o primeiro templo da ISKCON em São Paulo, em 1975, Mãe Maha foi a primeira cozinheira. Inclusive das primeiras deidades de Gaura Nitai instaladas em São Paulo em 1976. Sempre trabalhou como cozinheira, além de costurar para as deidades.

Casou-se em julho de 1975 e foi iniciada em 4 de setembro do mesmo ano, em São Paulo, onde morou até 1981. No Rio Janeiro morou de 1981 até 1988 e de 1994 a 1997. Atualmente reside na Fazenda Nova Gokula, em Pindamonhangaba-SP, desde 1999. É mãe de três filhas e avó de dois netos e uma neta.

Mãe Maha situa-se como a melhor chef de cozinha da ISKCON, serviço que desempenha até hoje.

A diretoria do CGB da ISKCON agradece seus serviços à missão de A. C. Bhaktivedanta Swami Prabhupada.

“Todas as Glórias as Devotas e Devotos Reunidos”
Salvador, 05 de Agosto de 2017.

Link permanente para este artigo: http://iskconbahia.com.br/homenagem-a-mathaji-mahayogisvari-devi-dasi/