Declaração do GBC – SS Hridayananda Dasa Goswami.

A Assessoria de Comunicação da ISKCON – Bahia.
Compartilha
Declaração Compartilhada do Corpo do GBC & SS Hridayananda Das Goswami
Notícias Vaiṣṇavas Internacionais
Por Secretário Correspondente do GBC
Quinta-feira, 19 outubro 2017
publicado em GBC
16 de outubro de 2017, Encontro Geral Meio-Termo do GBC
Em 15 e 16 de outubro, SS Hridayananda Das Goswami e SG Brahma Tirtha Prabhu encontram-se com o Corpo do GBC e um subcomitê especial para discutir algumas preocupações filosóficas mútuas e o Krishna West.
Os membros do comitê incluíam o Comitê Executivo do GBC – Bhakti Charu Swami, Madhu Sevita Das & Bhaktivaibhava Swami – e também Sivarama Swami, Radhanath Swami, Guru Prasad Swami, Prahladananda Swami, Badrinarayan Swami, Bir Krishna Das Goswami e Praghosa Das.
Enquanto estas discussões são um trabalho em andamento e vão continuar até, e durante, o Encontro Geral Anual do GBC de 2018, o encontro em Ujjain foi conduzido de um modo muito educado, cordial e vaisnava, e a seguinte declaração foi unanimemente acordada que:
Como um maha-bhagavata liberado, Srila Prabhupada perfeitamente apresentou os ensinamentos do Senhor Krishna e dos acaryas anteriores. Declarações controversas ou paradoxais devem ser entendidas e explicadas de um modo que mostre veneração apropriada para com Srila Prabhupada e proteja sua dignidade como o Fundador-Acarya da ISKCON e um devoto puro do Senhor Krishna.
O Corpo do GBC e Hridayananda Das Goswami estão se esforçando conjuntamente em direção a uma melhor integração do Krishna West dentro da estratégia de pregação geral da ISKCON.
O corpo do GBC requisitou que a Hridayananda Das Goswami para servir como o GBC para o Brazil, provisório a uma confirmação no AGM (Encontro Geral Anual). Espera-se que no devido tempo Dhanvantari Swami auxiliará Maharaja como um co-GBC. Dhanvantari Swami foi requisitado a começar o processo e educação requeridos para assumir o serviço.
Nós estamos agradecidos pela cooperação de todos nesse assunto. Enquanto este grupo se empenha para chegar a um caminho futuro mutualmente benéfico e encorajante, nós pedimos à assembleia dos devotos para manterem uma atitude respeitosa à todas as partes envolvidas e evitarem criticismo a qualquer lado da questão. Quaisquer questões neste interim devem ser reportadas ao porta voz oficial do comitê, Bir Krishna das Goswami.
Reprodução da tradução Livre CC, desde que atribuídas as autorias, fontes e não seja comercial.
Fonte: Dandavats e Iskcon News
Tradução por David Britto, em 23 de outubro de 2017.
Disponível no blog Notícias Vaisnavas Internacionais e no Facebook.
Seu servo
David Britto.
“Todas as Glórias as Devotas e Devotos Reunidos”
Salvador, 24 de Outubro de 2017.
Acesse
E-mail: salvador@iskconbahia.com.br
Site: http://www.iskconbahia.com.br/
Facebook: http://www.facebook.com/iskconbahia
Twitter: https://twitter.com/ISKCON_Bahia
ISKCON – Brasil: http://www.facebook.com/iskconbrasil
Por
Angelina Miranda – Gandharvika Devi Dasi (HDG).
Assessoria de Comunicação da ISKCON – BA.

Link permanente para este artigo: http://iskconbahia.com.br/declaracao-do-gbc-ss-hridayananda-dasa-goswami/