ISKCON Bahia
Sociedade Internacional para a Consciência de Krishna
Acarya fundador: Sua Divina Graça A. C. Bhaktivedanta Swami Prabhupada

Apreciando Serviço – Murti Devi Dasi

CGB ISKCON Brasil agradece e aprecia o serviço de Murti Devi Dasi

Neste mês de Kartika, a diretoria do Conselho Governamental Brasileiro (CGB) da ISKCON – Sociedade Internacional Para a Consciência de Krishna tem a honra de apreciar os serviços inestimáveis de SG Murti Devi Dasi à missão de Srila Prabhupada.

Poucas pessoas encarnam tão profundamente o papel de mãe como uma das matriarcas da ISKCON do Brasil, nossa querida Mataji Murti Devi. Mãe de uma dezena de filhos, Murti Devi Dasi nasceu Maria José Alves Batista em Bujaru, Pará, e entrou para o Movimento nos primórdios, em junho de 1975, no Templo de São Paulo, sendo iniciada por nosso mestre acarya-fundador Srila Prabhupada. Grande pregadora, tornou-se uma dedicada terapeuta ayurvédica, dando cursos em vários locais do Brasil e do mundo. Porém, mais que cursos, Mãe Murti cuida esmeradamente dos devotos que encontra com a arte que aprendeu. Sempre com remédios naturais, ervas, especiarias e pastas ayurvédicas à mão, ela está sempre disponível para ajudar o próximo.

Morou por mais de uma década em Maypur, na Índia, acompanhada de parte de sua família, sempre aprimorando e usando seus conhecimentos na tradicional medicina védica para cuidar dos moradores do dhama sagrado. “Fique um pouco mais aqui, mãe Murti!” “Não posso, meu filho querido. Agora vem o inverno na Índia, e é quando os indianos mais ficam doentes. Eu preciso estar lá para cuidar deles. Já falei com meus filhos: ‘vocês precisam se desapegar de mim. Eu não posso ser mãe apenas de vocês. Eu sou mãe de todo mundo’”.

Glórias a todos estes maravilhosos anos de serviço devocional ininterrupto de Sua Graça Murti Devi Dasi!

Deixe uma resposta