ISKCON Bahia
Sociedade Internacional para a Consciência de Krishna
Acarya fundador: Sua Divina Graça A. C. Bhaktivedanta Swami Prabhupada

Sri Advaita Acharya

O Dia no Calendário Védico – Quarta-feira – 24 de Janeiro de 2018.
Saptami.
Aparecimento – Sri Advaita Acharya – (Jejum até meio-dia).

Advaita Acharya  – Biografia

 
Advaita Acharya apareceu uns cinquenta e poucos anos antes do próprio advento do Senhor Chaitanya. Ele foi o primeiro entre os associados do Senhor Caitanya a aparecer dentro do mundo material para libertar as almas condicionadas [nós].
Foi Advaitacarya que pediu ao Senhor Caitanya que descesse. Advaitacarya já tinha começado a cantar os santos nomes de Deus, Krishna nas ruas com devotos e a discutir as escrituras sobre serviço prático e amoroso a Deus.
O nome de Advaitacarya indica que Ele é Advaita — não diferente — do Senhor Hari [Krishna], e Ele é chamado de mestre espiritual [acarya] porque Ele ensinou o serviço prático e amoroso a Deus [Krishna-bhakti] em todas as direções. Advaitacarya viveu em Santipura e Mayapura, onde é agora a Bengala Ocidental, ele era o cabeça da comunidade dos devotos de Deus [vaisnava] em Nadia.
Descreve-se a verdade de Advaita Acarya em dois versos distintos. Diz-se que a natureza material tem dois aspectos, a saber, a causa material e a causa eficiente. Maha-Visnu causa as atividades causais eficientes, é outra forma de Maha-Visnu, conhecida como Advaita, causa as atividades causais e materiais.
Esse Advaita, o superintendente da manifestação cósmica, desce sob a forma de Advaita para associar-Se com o Senhor Caitanya. Ao ser chamado de servo do Senhor Caitanya, Suas glórias se ampliam porque, a não ser que alguém se fortifique com essa mentalidade de servidão, não pode compreender as doçuras obtidas do serviço prático e amoroso ao Deus Supremo, Krishna.
Sri Caitanya-caritamrta Adi-lila, 6
 
O Senhor Advaita Acarya é a encarnação de Maha-Visnu, cuja função é criar o mundo cósmico através das ações de maya. S.C-c. Adi-lila, 6.4
 
Por não ser diferente de Hari, o Senhor Supremo, Ele é chamado Advaita, e, como propaga o culto de devoção a Deus, chama-Se Acarya. Ele é o Senhor e a encarnação do devoto do Senhor. Portanto, refugio-me nEle.
S.C-c. Adi-lila, 6.5
 
Por que Sri Advaita é chamado de membro, e não de parte? A razão e que “membro” implica em intimidade maior.
S.C-c. Adi-lila, 6.25
 
Sri Advaita, que é um reservatório de virtudes, é o membro principal de Maha-Visnu. Seu nome completo é Advaita, pois Ele é idêntico Aquele Senhor sob todos os aspectos.
S.C-c. Adi-lila, 6.26
 
Assim como outrora Ele criara todos os universos, agora Ele desceu para introduzir o caminho do serviço prático e amoroso a Deus [Krishna-bhakti].
S.C-c. Adi-lila, 6.27
 
Ele libertou todos os seres vivos, oferecendo-lhes a dádiva do serviço prático e amoroso a Deus [Krsna-bhakti].
Ele explicou o Bhagavad-gita e o Srimad-Bhagavatam a luz do serviço devocional [bhakti-yoga].
S.C-c. Adi-lila, 6.28
 
Uma vez que Ele não tem outra ocupação senão ensinar o serviço devocional [bhakti-yoga], Seu nome e Advaita Acarya. S.C-c. Adi-lila, 6.29
 
Ele é o mestre espiritual de todos os devotos e e a personalidade mais reverenciada no mundo. Pela combinação destes dois nomes, Seu nome e Advaita Acarya.
S.C-c. Adi-lila, 6.30
 
Por ser um membro ou parte do Senhor Supremo de olhos de lótus, Ele também é conhecido como Kamalaksa [a pessoa de olhos de lótus.
S.C-c. Adi-lila, 6.31
 
Ele adorou Krsna com folhas de tulasi e água do Ganges e orou por Sua vinda em voz alta. Assim, o Senhor Caitanya Mahaprabhu apareceu na Terra, acompanhado por Seus associados pessoais.
S.C-c. Adi-lila, 6.34
 
Foi através dEle [Advaita Acarya] que o Senhor Caitanya difundiu o movimento de canto e dança congregacional de Hare Krishna [sankirtana] e através dEle salvou o mundo.
S.C-c. Adi-lila, 6.35
 
Pensando, “Ele [Sri Advaita Acarya] é discípulo de Sri Madhavendra Puri, o Senhor Caitanya obedece-Lhe, respeitando-O como Seu mestre espiritual.
Para manter a etiqueta adequada aos principios da religião, o Senhor Caitanya prostra-Se aos pés de lótus de Sri Advaita Acarya com orações reverênciais e com devoção.
Quem pode descrever as glórias ilimitadas de Advaita Acarya? Escrevo aqui o quanto aprendi com grandes autoridades.
S.C-c. Adi-lila, 6.115
 
Ofereço minhas reverências dez milhões de vezes aos pés de lótus de Sri Advaita Acarya. Por favor, não Vos ofendeis com isto.
S.C-c. Adi-lila, 6.116
 
Vossas glórias são tão insondáveis quanto milhões de oceanos e mares. Na verdade, falar de sua medida e uma grande ofensa. S.C-c. Adi-lila, 6.117
 
Todas as glórias, a Sri Advaita Acarya! Todas as glórias ao Senhor Caitanya Mahaprabhu e ao superior Senhor Nityananda!.
S.C-c. Adi-lila, 6.118.

 

 

 

 

Deixe uma resposta