Agradecimentos – Pandaveya Dasa

* Mensagem CGB

CGB DA ISKCON APRECIA E AGRADECE OS SERVIÇOS DE PANDAVEYA DASA

A diretoria do Conselho Governamental Brasileiro (CGB) da ISKCON, neste mês de junho de 2018, tem a honra de apreciar e agradecer a Pandaveya Das pelos serviços por ele prestados à missão de A. C. Bhaktivedanta Swami Prabhupada.

Natural do Rio de Janeiro Pandaveya Dasa nasceu Paulo Nielsen de Sena Nogueira, em 4 de agosto de 1950, em Nilópolis-RJ. iniciou seus estudos espirituais aos 23 anos, com o Professor José Augusto Pinho (Asuri Bhramana).  Seu primeiro contato com o Movimento Hare Krishna aconteceu ao adquirir um livro de A. C. Bhaktivedanta Swami Prabhupada. No centro do Rio de Janeiro, Pandaveya Dasa foi abordado por uma devota de Krishna chamada Ananda Murti Devi Dasi. Ela lhe vendeu o livro Sri Isopanisadis em Espanhol. No momento ele não tinha como pagar o livro. Então, ela falou que ele poderia levar o livro e, quando a encontrasse  novamente, ele poderia pagar.

Pois ela estaria sempre por ali.

Ele levou o livro para casa e quando se encontrou com o professor Pinho mostrou-lhe o livro. O professor  ficou muito alegre e falou que tinha alguns livros deste mesmo autor, A. C. Bhaktivedanta Swami Prabhupada, em Inglês. Professor Pinho  convidou algumas pessoas para formarem um grupo de estudos sobre livros de Srila Prabhupada. Pandaveya combinou com alguns amigos e formaram então um grupo de estudos.

No livro tinha o endereço do Templo Hare Krishna no Rio de Janeiro. Certa vez, Pandaveya fez uma visita ao templo. Nesse dia os devotos estavam instalando as Deidades de Gaura Nitai.

A partir daí, ele mudou-se para o templo do Rio de Janeiro onde residiu como bhramachari. Morou em diversos  templos pelo Brasil – São Paulo, Recife, Belo Horizonte etc. Se ocupou em várias formas de serviço devocional. Trabalhou na distribuição de livros de Srila Prabhupada; cozinhou para os devotos; e fabricou incensos para os templos. E também foi pioneiro na Comunidade Rural Nova Gokula da ISKCON em Pindamonhangaba-SP.

Foi iniciado por Srila Prabhupada em 1975. Em 1986, casou-se com Narayana Patni Devi Dasi, discípula de Hridayananda Dasa Goswami. Em 1987, Tornou-se pai de Pritui, hoje Puspa Krsna Devi Dasi, discípula de Chandramuka Swami. Juntamente com Narayana Patni e Bhakta Lito, construiu o Carro de Rathayatra para as Deidades Jaganatha, Baladeva e Subhadra do Rio de Janeiro.  E prestou este serviço na organização do Rathayatra durante muitos anos.

Hoje Pandaveia Dasa mora no Rio de Janeiro e se diz muito agradecido a sua mãe, Iracema (Yasoda Mata), seu pai, Nylson, e a todos os seus familiares, amigos e devotos de Krishna que o apoiaram na sua trajetória espiritual em Consciência de Krishna.

Gratos pelo seu exemplo no serviço ao mestre.

Yajña Caitanya Das

Gadhadara Pandita Das

Advaya Dasa

Diretoria do CGB – ISKCON Brasil .

“Todas as Glórias as Devotas e Devotos Reunidos”.

Salvador, 26 de Junho de 2018.

Gandharvika Devi Dasi (HDG).

 

Link permanente para este artigo: http://iskconbahia.com.br/agradecimentos-pandaveya-dasa/