ISKCON Bahia
Sociedade Internacional para a Consciência de Krishna
Acarya fundador: Sua Divina Graça A. C. Bhaktivedanta Swami Prabhupada

Agradecimentos – Isvara Dasa

A DIRETORIA DO CGB DA ISKCON APRECIA E AGRADECE OS SERVIÇOS DE ISVARA DASA À MISSÃO DE SRILA PRABHUPADA

Texto de Advaya Dasa.
Revisão: Vanavihari Devi Dasi

A diretoria do Conselho Governamental Brasileiro (CGB) da Sociedade Internacional da Consciência de Krishna (ISKCON) tem a honra de apreciar e agradecer os serviços de Iswara Dasa à Missão de Srila Prabhupada.

Isvara Prabhu é discípulo iniciado de Srila Prabhupada, que conheceu pessoalmente em Los Angeles, EUA, quando estudava nesse país. Ao voltar ao Brasil, a inspiração da associação com Srila Prabhupada o levou a frequentar os templos do Butantã e, depois do Jardim Prudência, em São Paulo.

Em 1974 rendeu-se como brahmacari e pouco tempo depois passou a cuidar da editora Bhaktivedanta Book Trust (BBT). Exerceu enérgica e dinâmica liderança na produção de milhares de exemplares de literatura transcendental.

Apesar do grande volume de trabalho, sempre encontrava tempo para deleitar os devotos com leituras de livros ainda não editados em Português. O que era feito durante a prasada.

Teve grande participação no projeto de aquisição de Nova Gokula. Proveu os livros que sankirtaneiros de São Paulo e Rio de Janeiro distribuíam profusamente para arrecadar o laksmi necessário para cumprir com os compromissos assumidos com o estabelecimento da primeira comunidade rural da ISKCON no Brasil.

Em meados de 1990, tomou sannyasa de S. S. Hrdayananda Gosvami e, mais tarde, passou a assumir a função de diksa-guru.
À contribuição de Isvara Prabhu para o estabelecimento da consciência de Krsna no Brasil é inestimável.

Além das funções na BBT, participou ativamente da fundação do primeiro Gurukula, em Nova Gokula; do Colégio Varnasrama e do programa Amigos de Krishna. Foi representante do Brasil no Corpo Governamental da ISKCON (GBC) e participou da instituição da Fundação Bhaktivedanta.

Advaya Prabhu recorda-se que os sankirtaneiros se inspiraram muito com as leituras da carta de sankirtana por Isvara Prabhu, que sempre estimulava os distribuidores de livros.

“Quando tive uma doença na perna que me impossibilitou de continuar distribuindo livros”, ele relata, “Isvara Prabhu me acolheu na BBT e me designou para traduzir o Srimad Bhagavatam e outras obras de Srila Prabhupada”.

Totalmente absorto na missão de produzir a literatura transcendental de Srila Prabhupada, é também cordial e atencioso com todos.

Isvara Dasa, depois de publicar em Português todos os livros de Srila Prabhupada, deixou de ser sannyasa, se casou, foi morar na Alemanha e teve dois filhos.
Hoje é terapeuta de Técnica de Libertação Emocional (EFT) e reside em São Paulo.

O CGB da ISKCON Brasil presta assim sua humilde homenagem a este grande vaishnava que estará sempre indissociavelmente ligado aos capítulos mais marcantes da missão de Srila Prabhupada no Brasil.

Advaya Dasa.