Agradecimentos a Loka Saksi Dasa

A diretoria do Comitê Governamental Brasileiro (CGB) da ISKCON tem a honra de apreciar e agradecer os 44 anos de serviços de Loka Saksi Dasa prestados à missão de A. C. Bhaktivedanta Swami Prabhupada e a todos os membros desta sociedade de Vaishnavas.

Nascido em 1 de junho de 1953, em Santa Cruz do Rio Pardo, São Paulo, registraram-no com o nome de Lúcio Valera. Aderiu ao Movimento para a Consciência de Krishna em abril de 1973, quando conheceu os devotos do Havaí que abriram o primeiro  templo Hare Krishna de São Paulo (na Avenida Pirajussara, Jardim Prudência). Em julho de 1975, por recomendação de Hridayananda Dasa Goswami, recebeu iniciação como discípulo de Srila Prabhupada.

No mesmo ano, trabalhou como tradutor para a Bhaktivedanta Book Trust colaborando na elaboração da primeira edição do Bhagavad Gita em português e em outras publicações – Além do nascimento e da morte  e Isopanishad. No Início de 1976, foi presidente do templo de Salvador. Em março, também  de 1976, foi o primeiro sacerdote das primeiras deidades Goura Nitai, instaladas no templo de São Paulo, já então na antiga Rua Bolívia, próximo ao Aeroporto de Congonhas.

Durante 1977 e os dois anos seguintes, foi responsável pelo Departamento Legal de Relações Públicas, coordenando a divulgação e a oficialização do Movimento Hare Krishna como religião reconhecida no Brasil. De 1979 a 1980 foi diretor do primeiro Gurukula da ISKCON no Brasil, sediado na fazenda Nova Gokula, Pindamonhangaba (SP)

Também foi presidente do templo de Curitiba (PR), de 1980 a 1981, e do templo do Rio de Janeiro, de 1981 a 1989. De 1990 a 1991, presidiu o templo da ISKCON  em São Paulo, na Avenida Angélica. Entre 1989 e 1994, foi representante do Brasil no comitê administrativo internacional da ISKCON.

A partir de 1986, foi curador e membro instituidor da Fundação Baktivedanta, à qual serviu  como presidente em várias gestões e na qual continua atualmente como presidente.

Agradecemos e apreciamos os serviços prestados à ISKCON Brasil por Loka Saksi Das e por seu exemplo de compromisso com a missão de  A. C. Bhaktivedanta Swami Prabhupada.
Conselho Governamental Brasileiro (CGB)
ISKCON Brasil.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Link permanente para este artigo: http://iskconbahia.com.br/agradecimentos-a-loka-saksi-dasa/